terça-feira, 21 de outubro de 2008

Mercado de grãos sem rumo definido

O Mercado de grãos segue “andando de lado” – termo utilizado quando o rumo dos preços segue uma tendência indefinida e sem grandes movimentos – desde a última semana, após sofrer uma forte desvalorização e estabelecer um novo patamar de preços. As informações são da Scot Consultoria.

"A soja e o milho apresentaram uma leve reação na última sexta-feira (17/10), levados principalmente pela melhora no humor do mercado financeiro e à reação no preço do barril do petróleo", comentam os analistas.

A soja voltou a ser cotada nos patamares próximos de US$9,00/bushel na Bolsa de Chicago (CBOT), mostrando uma reação diante do volume exportado maior que esperado divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos EUA). O milho voltou aos patamares acima de US$4,00/bushel, levado principalmente pela reação no preço do petróleo.

"Mesmo com esse movimento de leve alta verificado, o cenário ainda permanece indefinido. Enquanto os sinais da economia internacional não melhorarem, a pressão será de baixa sobre as commodities em geral, especialmente as agrícolas", prevêem os analistas.
FONTE: SCOT CONSULTORIA

Nenhum comentário: